segunda-feira, 28 de julho de 2025

My Other Diaries: The Beginning of My Writing Journey

Introdução

Ninguém começa algo sabendo; no caminho para a perfeição há falhas, perdas e lições dolorosas. Mas também, há acertos, ganhos e aperfeiçoamento. Minha história com a escrita completou um ano em 19 de fevereiro e hoje vou compartilhar a histórias dos outros dois diários que eu já tive.

1º Diário: O Diário Preto

Em 19 de fevereiro de 2024, eu roubei uma agenda preta do meu pai, porque meu antigo psicólogo sugeriu que eu tivesse algum hobby para eu praticar, como uma forma de distração. Eu fiquei mais segura quando ele disse que não leria 😀☝️.

Para Quê Servia?

Comecei a usá-la para escrever meu dia; o que eu escrevia era mais um amontoado do meu cotidiano do que aquilo que eu sentia, então era um pouco entediante.

Quanto Tempo Durou?

O Diário Preto terminou no dia 7 de junho de 2024, durando três meses e dezenove dias.

Última Página do Diário Preto

“Talvez certos finais sejam necessários para crescermos, amadurecermos e nos tornamos mais fortes. Algumas coisas terminam para nos ensinar que nem tudo é para sempre, às vezes é só uma fase. Aceitar que isso acontece é difícil, mas é necessário para evoluirmos.
Os finais da vida são formas de recomeçarmos com novos ambientes, novas pessoas e novos lares. O importante é que nenhum fim nos paralise; à cada fim, há uma possibilidade de seguir em frente.”

2º Diário: O Diário Azul

Um dia depois do meu primeiro diário terminar, no dia 8 de junho, saí com meu pai para comprar outro diário. Como não tinha outra capa bonita, eu escolhi esse Diário Azul.

Para Quê Servia?

Eu tinha terminado meu namoro com S. há algumas semanas e esse diário serviu para o processamento dos meus sentimentos. Aqui, o que antes era apenas rotina, agora é sentimentos — decifrados ou em códigos.

Quanto Tempo Durou?

O Diário Azul terminou no dia 3 de fevereiro de 2025, durando sete meses e vinte e seis dias.

Um Texto do Diário Azul

“A minha vida toda foi procurar por um amor que me fizesse ficar, por um amor que fosse me conquistar. Em você, eu achei o que sempre procurei; pena que não durou nem um mês.
Do mesmo jeito que você chegou do nada, do nada você partiu. Ainda é bom relembrar os bons momentos que passamos juntos, mas eu queria que estivéssemos juntos para reviver todos eles, outra vez.”

Conclusão 

Os meus primeiros diários serviram para aprofundar-me na paixão pela escrita. Em suma, ambos foram  importantes para o tom de escrita que tenho hoje — um tom sarcasticamente doce 😌☝️🔪.

{L. A.}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🌙 Aleatoriedades Cotidianas 🪄

Rascunhos da Alma ★™ Pela manhã, acordei cedo, tomei um banho frio, me vesti com minha calça jeans, minha blusas de botões branc...