📚 Primeiro Livro
Na verdade, a primeira leitura que tive foi a caderneta de nascimento (que continha as fases do bebê, o que ele fazia...) do meu irmão. Mas minha leitura oficial foi o livro “A Esperança é Uma Torta de Maçã”, de Sarah Moore Fitzgerald, uma escritora irlandesa. Nesse livro, aprendi sobre esperança e amizade, temas propostos na sinopse.
Confesso que, pela minha sensível jovialidade, eu chorei muito com esse livro, mas fiquei feliz que terminou bem.
Mas aí, outra paixão me atingiu...
📝 Paixão por Jane Austen
Como falar de leituras sem incluir minha inspiração? Pois é, ela tá aqui. Jane Austen foi a pessoa que influenciou tudo que sei e meu estilo de escrita.
Eu era uma adolescente ingênua, que queria viver um romance de qualquer jeito, então, eu apelei para os livros. Posso dizer com todo orgulho que li Emma, Razão e Sensibilidade, Mansfield Park, Persuasão e A Abadia de Northranger. Foram meus maiores passatempos e, desde então, só evoluiu. Mas…
😞💔 Decepção com Autoajuda
Sempre temos algo amargo para falar deste assunto. Mas sim, eu tentei ler esse maldito gênero. Como sabe-se, eu odiei e não vou dedicar mais que um parágrafo, porque o blog é meu e pronto 😌😒☝️.
📚✍️ Paixão pela Leitura, Inclinação para a Escrita.
Somos seres influenciáveis, não? Então, a leitura influenciou como eu enxergo a escrita. Antes, era um fardo escrever, mas agora, eu posso infartar se não tiver uma caneta e papel.
Muito do que escrevo é proveniente da leitura, pois aprendemos com a teoria (leitura) e usamos na prática (escrita). Eu devo meus textos à Sarah e Jane, pois sem elas e sua coragem, eu nunca estaria aqui.
Espero que vocês, caros leitores, possam ter se inspirado em mim e que se tornem brilhantes em qualquer área — pois todas envolvem leitura e escrita.
Com Amor, Lua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário